Seguidores

domingo, 14 de maio de 2017

AMOR ABSOLUTO

Impetraria mil pretextos, para jamais amar.
Suportaria uma vida, sem  a tal diligência.
Desvirtuaria em praticidade, uma inocência.
Porém, uma acuidade, minguaria a buscar.

Atravessaria dias, meses, anos, tão somente.
Sem ter sequer, com o que,eu me preocupar.
Como um barco confuso,vai singrando mar.
Mas, um porto cuidadoso, busca inconsciente.

Desviaria um termo romântico, indefinido.
Evidenciaria, que para mim, ser até banal.
Quando amar alguém, me seria, tanto mal.
Ignorando da alma, um evocar tão dorido.

Que o meu coração, delegando em parte.
Como o dono absoluto, numa eficácia fiel.
Compleição numa lucidez, em tom pastel.
Como Monet caracterizaria, incrível Arte.

Como recordaria eu ,qualquer elemento.
Posto em lugar, dessas tuas lindas contas.
Que ao fitarem, minhas certezas prontas.
Habitando cerne, dominando pensamento.

Então, as respostas, que o amor me cederia.
Estaria sempre, numa presença, bem maior.
Momentos inesquecíveis, nasceriam ao redor.
Certas ao Universo, que meu mundo regeria.

Então, ao enamorar-me de ti, unicamente.
Jamais ajuizaria,a possibilidade de sofrer.
Mas sim, habilitar-me-ia,a história a viver.
Fascinada numa comiseração, eternamente.

Nenhum comentário: